
Na noite de ontem (18), o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, reuniu-se com a presidente da Águas de Teresina, Carolina Serafim, o presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), Edson Melo, o vice-prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel, e o vereador Bruno Vilarinho. O encontro teve como pauta principal as recorrentes reclamações sobre os danos causados pelas obras da concessionária e a cobrança de tarifas de esgoto.
Durante a reunião, foram debatidas as falhas na recomposição asfáltica após as intervenções da empresa e a insatisfação popular com a taxa de esgotamento sanitário, que atualmente equivale a 100% do consumo de água. Como resultado, a prefeitura determinou a suspensão imediata das obras de ampliação da rede de abastecimento de água e esgoto que envolvam a abertura de valas em vias públicas, mantendo apenas os serviços de manutenção.
.jpeg?no-cache=1739967901536)
Além disso, a administração municipal notificou a concessionária para que suspenda imediatamente a cobrança da taxa de R$ 954,02 pela conexão à rede de esgoto. A prefeitura também exigiu que a empresa cumpra suas obrigações contratuais, assumindo os custos das ligações de ramais de esgoto sem repassar essa despesa ao consumidor.
O vereador Enzo Samuel, que tem liderado as discussões sobre o tema na Câmara Municipal, destacou a importância da fiscalização rigorosa sobre a concessionária. “A população de Teresina não pode continuar sofrendo com serviços mal executados e cobranças indevidas. Estamos acompanhando de perto essa situação e vamos garantir que os direitos dos teresinenses sejam respeitados”, afirmou.
Com a decisão, a prefeitura também anunciou que irá revisar o contrato de subconcessão da Águas de Teresina, reavaliando as condições e percentuais das tarifas cobradas da população.
Vereadora Lucy Soares e superintendente da SDU Norte visitam Residencial Edgar Gayoso
Projeto Caminho para o Sucesso oferece cursos gratuitos de Libras e de Corte de Cabelo e Barbearia em Teresina
Vereador solicita estudo técnico para implantação de cemitério público na zona Leste
Câmara aprova Lei que obriga concessionárias a oferecerem oportunidade de pagamento no ato de corte de água e energia
Vereadora Ana Fidelis acompanha início de obra no bairro Areias
Vereadora Samantha Cavalca vota pela reprovação de todas as contas da gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa