
Está em tramitação na Câmara Municipal de Teresina o Projeto de Lei nº 285/2025, de autoria do Poder Executivo, que cria o Fundo Municipal da Juventude (FMJ). A proposta visa financiar programas, projetos e ações voltados para a juventude teresinense.
De acordo com documento, o fundo terá como objetivos principais financiar iniciativas nas áreas de educação, capacitação profissional, cultura, esporte, lazer, empregabilidade e empreendedorismo. Também prevê o apoio a ações de enfrentamento à vulnerabilidade social, inclusão de jovens em situação de risco e programas que incentivem a participação política e social da juventude.
Em sua justificativa, o prefeito Silvio Mendes argumenta que a medida "se revela necessária, tendo em vista que assegurar, às crianças e aos adolescentes, o custeio de políticas públicas se conforma ao princípio da proteção integral".
O projeto foi lido no expediente desta terça-feira (11) e agora segue para análise das comissões permanentes da Casa antes de ser votado em plenário.
Vereador Petrus Evelyn denuncia interferências do secretário Jeová Alencar na gestão Sílvio Mendes
Mulheres vítimas de violência poderão ter “Sala Lilás” para atendimento humanizado nas unidades de saúde de Teresina
Projeto que garante direito de pessoas com autismo a levarem alimentos a locais públicos é aprovado
Projeto de Lei pretende criar selo de transparência digital para postos de combustível em Teresina
Câmara outorga Cidadania Honorífica a seis personalidades