A Prefeitura de Teresina anunciou a construção de dois novos aterros sanitários com estrutura adequada para a destinação dos resíduos sólidos da cidade. A decisão foi confirmada na última sexta-feira (04) pelo prefeito Silvio Mendes (UB), durante reunião com a comissão de vereadores que vistoriaram o local.

A vereadora Samantha Cavalca (PP), uma das parlamentares que mais reivindicaram ações da Prefeitura em relação à situação do aterro sanitário de Teresina, avaliou como positivas as medidas anunciadas pelo Executivo municipal. Entre as ações confirmadas pelo prefeito Silvio Mendes (UB), estão a construção de dois novos aterros com estrutura adequada e a criação de um espaço de acolhimento para crianças em situação de vulnerabilidade.

Durante o encontro, o prefeito acatou a sugestão da vereadora para a criação de uma estrutura de acolhimento destinada às crianças, enquanto seus pais trabalham na coleta de materiais recicláveis.
“O fechamento do aterro era necessário, mas é fundamental garantir dignidade e proteção social às famílias. A criação desse espaço de acolhimento para as crianças, que entrarão de férias escolares, é um passo importante para romper o ciclo de vulnerabilidade. Enquanto os pais trabalham, elas ficarão em um ambiente com atividades pedagógicas”, comemorou Samantha Cavalca.
A Prefeitura também realizará um recadastramento completo das 634 famílias que atualmente trabalham no aterro, com a garantia, dada por Silvio Mendes, de que nenhuma delas perderá os benefícios sociais que recebem.
O aterro, que funcionava há décadas em condições precárias, foi recentemente palco da morte de uma criança de 12 anos, atropelada por um trator, fato que motivou a fiscalização e a mobilização por medidas imediatas.
Vereadora Fernanda Gomes destina recursos para assistência farmacêutica na Atenção Primária em Teresina
Projeto de lei acaba com exigência de documentos já existentes na Prefeitura de Teresina
Draga Alana destaca diálogo e compromisso com Teresina na abertura do ano legislativo de 2026
Luis André assume Secretaria de Articulação Institucional para fortalecer diálogo entre sociedade e gestão pública
Com lei de Draga Alana, professores têm acesso simplificado à meia-entrada em Teresina