O vereador Daniel Carvalho (MDB), protocolou um indicativo de lei na Câmara Municipal de Teresina, solicitando um estudo de viabilidade técnica para a implantação de um novo cemitério público na zona Leste da capital.

A demanda surgiu devido a falta de vagas nos cemitérios públicos de Teresina. Segundo ele, os cemitérios atualmente seguem com superlotação, e se faz necessário a abertura de novos espaços para atender a demanda crescente.
"Teresina há tempos necessita de mais espaços para receber novos corpos. É uma demanda que cresce e que precisa da atenção das autoridades responsáveis. Sabemos o quanto as famílias sofrem quando falece um ente querido, principalmente aqueles mais pobres, impossibilitados de arcarem com custos de funeral. É urgente que possamos buscar saídas para essa demanda", justificou o parlamentar.
A Prefeitura de Teresina segue realizando o recadastramento dos jazigos e a informatização dos registros dos cemitérios. O objetivo é organizar o controle e liberar novas vagas de forma mais eficiente.
Atualmente, os únicos cemitérios com vagas disponíveis são o Camboa, no bairro Jacinta Andrade, zona Norte, e o Santa Mônica, no bairro Pedra Mole, zona Leste.
Vereadora Fernanda Gomes destina recursos para assistência farmacêutica na Atenção Primária em Teresina
Projeto de lei acaba com exigência de documentos já existentes na Prefeitura de Teresina
Draga Alana destaca diálogo e compromisso com Teresina na abertura do ano legislativo de 2026
Luis André assume Secretaria de Articulação Institucional para fortalecer diálogo entre sociedade e gestão pública
Com lei de Draga Alana, professores têm acesso simplificado à meia-entrada em Teresina