Na manhã desta quarta-feira (19), a vereadora Tatiana Medeiros esteve presente na abertura do Programa Saúde na Escola (PSE) que visa fortalecer a saúde e o bem-estar dos estudantes da rede municipal.

O momento aconteceu na Escola Ambiental 15 de Outubro e contou com a presença do vice-prefeito Jeová Alencar e o presidente da FMS Charles Silveira. Como presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, a vereadora Tatiana vê o projeto como um pontapé importante na prevenção básica de algumas doenças.
“Esse programa vai trazer mais dignidade para as nossas crianças e principalmente a prevenção de doenças básicas como problemas de vista, doenças bucais, entre outros,” destaca a vereadora.
Dentre as atividades, foram realizadas: atualização da caderneta vacinal, com realização de imunizações; aplicação de flúor na saúde bucal; orientações sobre saúde sexual e reprodutiva com foco na saúde menstrual, e prevenção de acidentes com técnicas de reanimação cardiopulmonar e de desengasgo com profissionais do SAMU.

O PSE, que ocorre a cada dois anos, pretende integrar ações de saúde e educação, promovendo melhorias de vida para estudantes da rede municipal. Neste ano, mais de 240 escolas serão contempladas.
Vereadora Ana Fidelis acompanha apresentação do projeto de revitalização da área esportiva do Parque Brasil
Colégio Sagrado Coração de Jesus participa do 3º Escola na Câmara
Redução da jornada 6x1 é discutida em audiência pública
Audiência debate situação do transporte público da capital
Pedido de vistas adia votação de projeto sobre uso de banheiros femininos em Teresina
Câmara de Teresina conclui atualização de servidores e retoma funcionamento de sistemas