Votação no plenário da Câmara
Em uma decisão unânime e marcada por significativa importância para o futuro financeiro da cidade, a Câmara Municipal de Teresina aprovou, em duas sessões, nesta quarta-feira (20), a Lei Orçamentária Anual 2024 (LOA).
O projeto, que estima a receita e fixa despesas para o exercício financeiro da Prefeitura de Teresina do próximo ano, abrangendo uma gama diversificada de programas e iniciativas, distribuídos entre os 34 órgãos municipais, incluindo o Poder Legislativo foi aprovado com um orçamento total de 5,4 bilhões de reais.
Vereador Alan Brandão
Durante a sessão ordinária, os vereadores debateram e analisaram o projeto, que teve a aprovação unânime dos presentes. Foram aprovadas quatro emendas ao projeto. O vereador Alan Brandão, presidente da Comissão de Finanças e relator do projeto, apresentou as propostas de emenda durante a sessão de discussão do projeto.
"A aprovação da Lei Orçamentária Anual é um marco para a cidade, representando o compromisso da Câmara em assegurar uma alocação de recursos equitativa e eficiente para o bem-estar da população teresinense. As emendas aprovadas também refletem o trabalho conjunto entre os poderes executivo e legislativo para atender às necessidades específicas da comunidade", destacou Brandão.
Vereador Evandro Hidd, presidente Enzo Samuel e vereadora Pollyanna Rocha
O plenário também aprovou alterações no Plano Plurianual para o Quadriênio 2022/2025, com intuito de contemplar, em sua estrutura, projetos e atividades que se desenvolvem de forma contínua pela administração Pública Municipal.
Agora, a LOA 2024 segue para a sanção do Prefeito, marcando mais um passo fundamental para a concretização das políticas públicas no próximo ano. A Câmara Municipal reforça seu compromisso com a fiscalização responsável dos recursos municipais e o zelo pela qualidade de vida dos cidadãos de Teresina.
Confira o Projeto de atualização do Plano Plurianual para o Quadriênio 2022/2025 aqui
Confira o Projeto Orçamentária Anual 2024 aqui
Draga Alana destaca criação de emenda de bancada na LDO e defende atuação coletiva em defesa de Teresina
Nova lei amplia transparência nas unidades de saúde da capital
Última sessão do semestre aprova diretrizes orçamentárias para 2026
População recebe RGs, certidões e exames de mamografia solicitados no Câmara em Ação
Draga Alana reconhece importância do OPA para Teresina e defende expansão para cidades menores do Piauí
Vereador Inácio Carvalho defende visibilidade do nome Petrônio Portella no aeroporto de Teresina