A Câmara Municipal de Teresina realizou ontem, 13 de março, às 11h, uma audiência pública para debater a qualidade do fornecimento de energia elétrica pela Equatorial Energia nas comunidades rurais do município. A audiência, proposta pelo vereador Carlos Ribeiro, contou com a presença de representantes da Equatorial, do Procon, da SDR, dos vereadores Fernando Lima (PDT), Deolino Moura (PT), João Pereira (PT), Zé Neto (MDB), além de representantes comunitários e moradores da zona rural.

A principal reclamação apresentada pela população foi a demora na resolução de problemas no fornecimento de energia. Relatos apontaram que algumas comunidades chegam a ficar até sete dias sem eletricidade, o que impacta diretamente no abastecimento de água, impossibilitando o funcionamento das bombas dos poços artesianos.
O representante da Equatorial presente se comprometeu a estreitar a comunicação com a comunidade e com o vereador Carlos Ribeiro, visando agilizar a solução dos problemas relatados. A empresa também se dispôs a fornecer esclarecimentos sobre os procedimentos adotados para o restabelecimento do serviço em áreas rurais.
Como encaminhamento da audiência, foi proposta a criação de um Grupo de Trabalho composto por vereadores para acompanhar in loco a prestação de serviços da Equatorial Energia na zona rural. A iniciativa visa fiscalizar o cumprimento dos compromissos assumidos pela empresa e garantir a melhoria na qualidade do fornecimento de energia para as comunidades afetadas.
Projeto de Luis André leva a magia do Natal às quatro zonas de Teresina no mês de dezembro
Vereador Petrus Evelyn critica manutenção de veto e cobra transparência sobre escolas irregulares após sanção da Lei Alice
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar