A Câmara Municipal de Teresina realizou ontem, 13 de março, às 11h, uma audiência pública para debater a qualidade do fornecimento de energia elétrica pela Equatorial Energia nas comunidades rurais do município. A audiência, proposta pelo vereador Carlos Ribeiro, contou com a presença de representantes da Equatorial, do Procon, da SDR, dos vereadores Fernando Lima (PDT), Deolino Moura (PT), João Pereira (PT), Zé Neto (MDB), além de representantes comunitários e moradores da zona rural.
A principal reclamação apresentada pela população foi a demora na resolução de problemas no fornecimento de energia. Relatos apontaram que algumas comunidades chegam a ficar até sete dias sem eletricidade, o que impacta diretamente no abastecimento de água, impossibilitando o funcionamento das bombas dos poços artesianos.
O representante da Equatorial presente se comprometeu a estreitar a comunicação com a comunidade e com o vereador Carlos Ribeiro, visando agilizar a solução dos problemas relatados. A empresa também se dispôs a fornecer esclarecimentos sobre os procedimentos adotados para o restabelecimento do serviço em áreas rurais.
Como encaminhamento da audiência, foi proposta a criação de um Grupo de Trabalho composto por vereadores para acompanhar in loco a prestação de serviços da Equatorial Energia na zona rural. A iniciativa visa fiscalizar o cumprimento dos compromissos assumidos pela empresa e garantir a melhoria na qualidade do fornecimento de energia para as comunidades afetadas.
Lucy Soares abre diálogo sobre acessibilidade na primeira reunião da Comissão da Pessoa com Deficiência
Vereador Fernando Lima recebe imagem de Senhora Sant’Ana, padroeira de sua cidade natal
Draga Alana cobra explicações da Águas de Teresina sobre falta de água na zona sudeste
Ministro do STJ Moura Ribeiro recebe título de Cidadania Teresinense
Isabel Fonteles recebe título de cidadania teresinense