O requerimento com a solicitação de audiência pública foi protocolado na Câmara Municipal no início da tarde desta quinta-feira (08).
Na última segunda-feira (05), o prefeito Sílvio Mendes informou o débito nas finanças da Prefeitura Municipal no valor de 1 bilhão de reais. Dois dias depois, a informação do prefeito é de que o débito saltou chegou 3 bilhões, significando, a metade do orçamento anual do município. Segundo o vereador petista, é preciso as informações não chegaram oficialmente aos parlamentares. Por isso, existe a necessidade de discutir o assunto com os órgãos de fiscalização, com a gestão atual e a gestão anterior.
“É o mínimo que podemos fazer para tentar ajudar resolver o problema. A Câmara Municipal não pode se omitir diante de tantas denúncias. Precisamos saber a real situação da Prefeitura, porque a população de Teresina pede urgência na boa prestação de serviços como a Saúde, Transporte e Educação”, desabafa o vereador João Pereira.
O parlamentar petista pede a compreensão dos colegas vereadores e vereadoras para ajudar a realizar o debate na Câmara. “Estamos no Parlamento Municipal para trabalhar por nossa cidade e nosso trabalho tem que ser de zelo pela gestão e pelos serviços ofertados à população”, finaliza o vereador João Pereira.
Draga Alana destaca criação de emenda de bancada na LDO e defende atuação coletiva em defesa de Teresina
Nova lei amplia transparência nas unidades de saúde da capital
População recebe RGs, certidões e exames de mamografia solicitados no Câmara em Ação
Draga Alana reconhece importância do OPA para Teresina e defende expansão para cidades menores do Piauí
Vereador Inácio Carvalho defende visibilidade do nome Petrônio Portella no aeroporto de Teresina
Vereadora Samantha Cavalca propõe ‘Lei do Abuso Zero’ para combater exploração sexual infantil em Teresina
Enzo Samuel avalia positivamente mudanças no aterro sanitário e destaca papel da Câmara