Escola do Legislativo “Vereador Firmino Filho”

Publicado em 15/09/2023

Nossa história

A Escola do Legislativo “Vereador Firmino Filho” foi criada por meio da resolução normativa nº127 de 12 de maio de 2023, de autoria do Presidente Enzo Samuel. É uma iniciativa que tem como objetivo aproximar o parlamento aos anseios da população, promovendo treinamento, capacitação e desenvolvimento técnico-administrativo aos servidores públicos e parlamentares nas diversas atividades legislativas. A escola também oferece cursos à comunidade em geral.

Nossos objetivos

Qualificar servidores públicos, agentes políticos e a sociedade civil através de cursos, palestras, seminários e eventos voltados para o melhor exercício de suas atividades no Legislativo Municipal com temas de interesse político, institucional e social.

São pilares da escola:

• A capacitação em produção legislativa e suporte nas áreas administrativas.
  • Promover cursos de introdução para novos vereadores, diretores e assessores.
  • Fornecimento de conhecimentos básicos para diversas funções no Legislativo.
  • Qualificação de servidores em tarefas técnico-administrativas e assuntos legislativos.
  • Educação para a cidadania, especialmente para a comunidade estudantil.
  • Promoção da qualificação de líderes comunitários e políticos.
  • Estímulo à pesquisa acadêmica sobre o Legislativo.
  • Organização de eventos sobre temas sociais.
  • Celebração de convênios para treinamentos e cursos.
  • Cooperação com outros Poderes Legislativos em todos os níveis.

Áreas de Atuação

Parceiros

Para realização de cursos e outras atividades, a Escola do Legislativo conta com o apoio e a parceria de diversos órgãos públicos e privados com atuação em Teresina: