Dr Leonardo Eulálio

Nome Completo: Leonardo Eulálio de Araújo Lima

Partido: Partido Liberal - PL

Gabinete:

E-mail: ver.drleonardoeulalio@teresina.pi.leg.br

Redes Socias:

Mandatos

Legislatura Nº 19 - Titular

Dr Leonardo Eulálio

Biografia

LEONARDO EULÁLIO DE ARAÚJO LIMA é nascido em Teresina-PI, formado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, filho de Lauro Herbert e Maria Josélia, pai da Isadora, Isabela e do Lauro Neto.

Dr. Leonardo Eulálio é médico formado pela UFPI, com especialização em Ortopedia e Traumatologia pela Irmandade Santa Casa de São Paulo.

Tem na sua vida o envolvimento com o coletivo, assume sempre a posição de liderar e buscar soluções para as classes que representa. Foi assim quando presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Piauí. Quando presidente dos Sindicatos dos Médicos do Estado do Piauí – SIMEPI (2004-2010), a categoria teve sua maior conquista: o plano de carreira do Estado e município de Teresina. Foi também presidente da Unimed Teresina, deixando como maior legado de sua administração, o Hospital Unimed Primavera (HUP) que é de fundamental importância para cooperativa, gerando milhares de empregos diretos e indiretos.

Cursou MBA Executivo em Saúde pela NOVAFAPI/FGV, mestre em Ciências da Saúde pela Faculdade Cruzeiro do Sul, 2012, foi professor convidado da disciplina Ortopedia nos cursos de Medicina e Fisioterapia da Faculdade de Ciências Médicas da UESPI, foi professor substituto, concursado, da Universidade Federal do Piauí, na disciplina de Ortopedia e Traumatologia, 2006, membro da AOSPINE Internacional.

Atualmente, exerce mandato de vereador em Teresina, com o compromisso de trabalhar com empenho, dedicação e criatividade para destravar o serviço público municipal, principalmente na área da saúde, não só fiscalizando, mas contribuindo com os anos de experiência de gestão deste setor tão importante para a cidade.

Comissões e Frentes Parlamentares

# Comissão Legislatura Nº 19 / 2 Cargo
1 Saúde Presidente
2 Meio Ambiente, Saneamento Básico e Assistência Social Vice-Presidente
3 Segurança Pública Segundo Membro
4 Pessoa com deficiência e Acessibilidade Vice-Presidente