A Câmara Municipal de Teresina realizou ontem, 13 de março, às 11h, uma audiência pública para debater a qualidade do fornecimento de energia elétrica pela Equatorial Energia nas comunidades rurais do município. A audiência, proposta pelo vereador Carlos Ribeiro, contou com a presença de representantes da Equatorial, do Procon, da SDR, dos vereadores Fernando Lima (PDT), Deolino Moura (PT), João Pereira (PT), Zé Neto (MDB), além de representantes comunitários e moradores da zona rural.

A principal reclamação apresentada pela população foi a demora na resolução de problemas no fornecimento de energia. Relatos apontaram que algumas comunidades chegam a ficar até sete dias sem eletricidade, o que impacta diretamente no abastecimento de água, impossibilitando o funcionamento das bombas dos poços artesianos.
O representante da Equatorial presente se comprometeu a estreitar a comunicação com a comunidade e com o vereador Carlos Ribeiro, visando agilizar a solução dos problemas relatados. A empresa também se dispôs a fornecer esclarecimentos sobre os procedimentos adotados para o restabelecimento do serviço em áreas rurais.
Como encaminhamento da audiência, foi proposta a criação de um Grupo de Trabalho composto por vereadores para acompanhar in loco a prestação de serviços da Equatorial Energia na zona rural. A iniciativa visa fiscalizar o cumprimento dos compromissos assumidos pela empresa e garantir a melhoria na qualidade do fornecimento de energia para as comunidades afetadas.
Vereadora Lucy Soares e superintendente da SDU Norte visitam Residencial Edgar Gayoso
Projeto Caminho para o Sucesso oferece cursos gratuitos de Libras e de Corte de Cabelo e Barbearia em Teresina
Vereador solicita estudo técnico para implantação de cemitério público na zona Leste
Câmara aprova Lei que obriga concessionárias a oferecerem oportunidade de pagamento no ato de corte de água e energia
Vereadora Ana Fidelis acompanha início de obra no bairro Areias
Vereadora Samantha Cavalca vota pela reprovação de todas as contas da gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa