
A vereadora Samantha Cavalca participou, nesta terça-feira (1º), junto a um grupo de vereadores de uma visita técnica ao aterro sanitário de Teresina, onde constatou graves problemas de segurança, abandono social e riscos ambientais. A inspeção ocorreu após a morte do menino David Kauã, de 12 anos, atropelado por um trator enquanto dormia no local.

Durante a visita os vereadores constataram que a área de cerca de 60 hectares conta com apenas seis vigilantes, situação que facilita roubos, presença de facções criminosas e ameaça à vida de trabalhadores e catadores. “Encontramos um cenário de vulnerabilidade absoluta, marcado pela violência e pela negligência histórica do poder público”, afirmou Samantha.

A visita também identificou trabalho infantil, falta de equipamentos de proteção e catadores sem qualquer cadastro ou apoio da prefeitura. Samantha defendeu ações imediatas da SEMCASPI, ETURB, Ministério Público e órgãos ambientais para regularizar atividades, garantir segurança e combater crimes.

Como encaminhamento, a vereadora propôs a criação de uma comissão mista formada por vereadores, deputados estaduais, órgãos de fiscalização e a Prefeitura de Teresina, além da realização de reuniões para discutir soluções emergenciais e políticas de longo prazo.
“Vamos continuar fiscalizando e cobrando soluções concretas. Não podemos permitir que o aterro vire um território sem lei”, concluiu a vereadora.
Vereadora Ana Fidelis acompanha apresentação do projeto de revitalização da área esportiva do Parque Brasil
Colégio Sagrado Coração de Jesus participa do 3º Escola na Câmara
Redução da jornada 6x1 é discutida em audiência pública
Audiência debate situação do transporte público da capital
Pedido de vistas adia votação de projeto sobre uso de banheiros femininos em Teresina
Câmara de Teresina conclui atualização de servidores e retoma funcionamento de sistemas