Vereadores já discutem LDO 2025, com votação prevista para novembro

Publicado em 09/10/2024 08:05
Por: Alexandre Fonseca

Plenário da Câmara Municipal de Teresina

A Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025 já está em discussão na Câmara Municipal de Teresina. A LDO orienta a elaboração do orçamento anual, definindo os recursos disponíveis para a gestão pública, tanto para custeio quanto para investimentos.

A projeção para o próximo ano é de R$ 5,6 bilhões, um acréscimo de R$ 100 milhões em relação ao ano de 2024

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), destacou a importância da colaboração entre os poderes Executivo e Legislativo para superar os desafios da capital.

“É fundamental que o prefeito eleito tenha uma participação direta nessa discussão. A experiência de Dr. Silvio é um fator positivo para o planejamento de Teresina, e é preciso que haja entendimento entre a Prefeitura e a Câmara para resolver os problemas da cidade”, concluiu.

Ministro João Henrique de Almeida Sousa, secretário municipal de Planejamento, e o vereador Alan Brandão (PRD) durante a entrega do relatório de gestão consolidado

O vereador Alan Brandão (PRD), que presidiu a audiência pública desta terça-feira (15), pediu esclarecimentos de quais projetos foram liberados e quais ainda não, além de discutir o comprometimento do município em relação a esses projetos. Ele também mencionou a importância de entender como esses trabalhos poderão ser realizados e quais obras não devem ser incluídas 

Em novembro, a Câmara Municipal de Teresina se prepara para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Os vereadores estão atentos às demandas da população, buscando garantir que os recursos sejam alocados de maneira eficiente, com a participação ativa da sociedade e de especialistas.

Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Assistência Social, Habitação, Meio Ambiente, Economia e Esporte, além de Cultura, são áreas que devem estar previstas dentro desse orçamento.

Galeria