A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Teresina promoveu a primeira edição do projeto Procuradoria da Mulher nos Bairros. A ação visa descentralizar os serviços da Procuradoria, levando às comunidades de Teresina orientações de como as mulheres podem se proteger da violência e denunciar casos de abusos, atos violentos e agressões.

O projeto foi idealizado pela Vereadora Pollyanna Rocha, que é primeira vice-presidente da CMT e Procuradora da Mulher. Nesta primeira edição, o evento aconteceu no dia 31 de agosto, na UBS São Camilo, no Bairro Lourival Parente. Para prestar esclarecimentos e orientações, o projeto contou com a presença de Willyara Silva, que é Guarda Municipal e Gerente do Grupamento Maria da Penha.

Segundo a Vereadora Pollyanna, a ação atingiu o objetivo inicial. "Foi uma manhã proveitosa, mas difícil tendo em vista alguns depoimentos que foram partilhados conosco. No entanto, através da Procuradoria da Mulher nos Bairros, vimos como é importante descentralizar os nossos serviços para que as mulheres saibam que não estão sozinhas no enfrentamento à violência, agressões e tentativas de feminícidio", destacou a Procuradora. A ideia é promover edições mensais do evento, a fim de assistir as teresinenses que são vítimas de violência.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano