A Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Teresina promoveu a primeira edição do projeto Procuradoria da Mulher nos Bairros. A ação visa descentralizar os serviços da Procuradoria, levando às comunidades de Teresina orientações de como as mulheres podem se proteger da violência e denunciar casos de abusos, atos violentos e agressões.
O projeto foi idealizado pela Vereadora Pollyanna Rocha, que é primeira vice-presidente da CMT e Procuradora da Mulher. Nesta primeira edição, o evento aconteceu no dia 31 de agosto, na UBS São Camilo, no Bairro Lourival Parente. Para prestar esclarecimentos e orientações, o projeto contou com a presença de Willyara Silva, que é Guarda Municipal e Gerente do Grupamento Maria da Penha.
Segundo a Vereadora Pollyanna, a ação atingiu o objetivo inicial. "Foi uma manhã proveitosa, mas difícil tendo em vista alguns depoimentos que foram partilhados conosco. No entanto, através da Procuradoria da Mulher nos Bairros, vimos como é importante descentralizar os nossos serviços para que as mulheres saibam que não estão sozinhas no enfrentamento à violência, agressões e tentativas de feminícidio", destacou a Procuradora. A ideia é promover edições mensais do evento, a fim de assistir as teresinenses que são vítimas de violência.
Orçamento de Teresina passa a incluir indicações coletivas da Câmara
Três professores recebem título de cidadania teresinense
CPI do Déficit Bilionário ouve ex-secretários de Finanças
Draga Alana reforça compromisso com a população de Teresina e destaca atuação durante o recesso parlamentar
Votação de projetos e manifestação de pesar marcam retorno das atividades no plenário da CMT nesta terça-feira (5)