A fala do petista foi durante pronunciamento na tribuna do Plenário José Ommati da Câmara Municipal, na sessão desta quarta-feira (26).

João Pereira reclamou da falta de estrutura nos mercados públicos da capital, citando como exemplo a dificuldade dos feirantes comercializar seus produtos no Mercado do Dirceu II, na região Sudeste. O parlamentar pediu união de forças para resolver os problemas que atormentam a vida dos teresinenses, em especial, para melhorar as condições de trabalho nos mercados públicos de Teresina.
“Quando eu assumi, no dia primeiro de janeiro, eu coloquei na minha fala que a bancada do Partido dos Trabalhadores vai dar a sua contribuição para resolver alguns gargalos históricos de nossa capital. Peço à Prefeitura empenho na elaboração do projeto técnico orçamentário do Mercado do Dirceu II, porque a gente precisa saber do valor para correr atrás dos recursos”, destacou João Pereira.
O parlamentar, também, apresentou requerimento oral para a realização de sessão solene em homenagem ao Sindicato dos Comerciários, comemorado em 28 de abril.
A Câmara Municipal aprovou ainda mais dois requerimentos do petista. Um que solicita da Prefeitura a conclusão das obras de revitalização e recuperação da infraestrutura da Vila da Paz. Outro requerimento aprovado solicita da SDU Leste de engenharia orçamentária destinado à avenida principal do bairro Santa Bárbara, para obras de iluminação, construção de ciclovias e pista de caminhada/cooper.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano