As denúncias recentes do influenciador digital Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca, chamaram atenção para o comportamento de pessoas que teimam em antecipar a fase adulta da população infanto-juvenil, através do uso de divulgação de conteúdo adulto nas redes sociais que tem como personagens crianças e adolescentes. Tal atitude é crime e a discussão sobre a punição dos criminosos ganhou repercussão no Congresso Nacional e, também, nos parlamentos estaduais e municipais.

A Câmara Municipal de Teresina, por exemplo, aprovou requerimento de autoria do vereador João Pereira (PT) para realização de audiência pública sobre o tema.
“A ideia é colocar o assunto no centro do debate nesta Casa Parlamentar, reunindo representantes dos governos estadual e municipal e representantes da sociedade civil organizada, para encaminharmos soluções para impedir esse crime grave em nossa sociedade. Precisamos criar projetos de lei e instrumentos para barrar essas práticas criminosas e abusivas que colocam em risco a vida de nossas crianças e de nossos adolescentes, e que punam, severamente, quem comete crimes sexuais e de qualquer natureza contra crianças e adolescentes em nossa Teresina”, justificou João Pereira.
A audiência pública sobre adultização ainda não tem data definida para acontecer.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano