
Entre os dias 25 e 28 de agosto, das 8h às 13h, a Câmara Municipal de Teresina sedia gratuitamente mais uma edição do Projeto Arte e Participação na Câmara, desta vez com a Feirinha Livre da Down The Amo, associação que oferece apoio a pessoas com Síndrome de Down e suas famílias, incluindo fisioterapia, acompanhamento jurídico, atividades integrativas e capacitação profissional.

Durante quatro dias, o público poderá conhecer e adquirir uma variedade de produtos feitos por crianças e adolescentes que participam da Associação Down The Amo, como artesanato, pinturas, artigos personalizados e peças em argila.
“Mais uma oportunidade desta Casa de abrir suas portas para a sociedade, abordando um tema relevante e mostrando as oportunidades e possibilidades que a arte oferece a todos os cidadãos”, disse a coordenadora de Projetos Especiais da Câmara, Macilane Gomes.
.jpeg?no-cache=1756388090817)
De acordo com a coordenadora da Down The Amo, Veruska Feitosa, o Projeto Arte Inclusiva, passou por duas etapas, com trabalhos em argila e em tela. Segundo ela, a iniciativa amplia a visibilidade de pessoas com deficiência e demonstra como a Câmara Municipal valoriza e apoia ações culturais e sociais.
A Associação Down The Amo nasceu do desejo de uma mãe em criar conexões com outras mães de pessoas com Síndrome de Down, a Trissomia do Cromossomo 21. O Projeto Arte Inclusiva é realizado por meio da Lei Aldir Blanc. As atividades são voltadas também para familiares.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano