Entre os dias 25 e 28 de agosto, das 8h às 13h, a Câmara Municipal de Teresina sedia gratuitamente mais uma edição do Projeto Arte e Participação na Câmara, desta vez com a Feirinha Livre da Down The Amo, associação que oferece apoio a pessoas com Síndrome de Down e suas famílias, incluindo fisioterapia, acompanhamento jurídico, atividades integrativas e capacitação profissional.
Durante quatro dias, o público poderá conhecer e adquirir uma variedade de produtos feitos por crianças e adolescentes que participam da Associação Down The Amo, como artesanato, pinturas, artigos personalizados e peças em argila.
“Mais uma oportunidade desta Casa de abrir suas portas para a sociedade, abordando um tema relevante e mostrando as oportunidades e possibilidades que a arte oferece a todos os cidadãos”, disse a coordenadora de Projetos Especiais da Câmara, Macilane Gomes.
De acordo com a coordenadora da Down The Amo, Veruska Feitosa, o Projeto Arte Inclusiva, passou por duas etapas, com trabalhos em argila e em tela. Segundo ela, a iniciativa amplia a visibilidade de pessoas com deficiência e demonstra como a Câmara Municipal valoriza e apoia ações culturais e sociais.
A Associação Down The Amo nasceu do desejo de uma mãe em criar conexões com outras mães de pessoas com Síndrome de Down, a Trissomia do Cromossomo 21. O Projeto Arte Inclusiva é realizado por meio da Lei Aldir Blanc. As atividades são voltadas também para familiares.
Autoridades comemoram o Dia do Soldado em sessão solene
Draga Alana cobra agilidade na licitação da galeria do Torquato Neto e pede paliativos para ruas da região
Nota de Solidariedade da Comissão de Direitos da Mulher
Câmara Municipal de Teresina discute criação da Política de Diagnóstico Tardio do Autismo
Dia do Corretor de Imóveis é comemorado nesta quarta-feira (27)