A comissão de Analistas de Orçamento e Finanças Públicas da Prefeitura Municipal de Teresina entregou na Câmara Municipal de Teresina, nesta sexta-feira (29), as propostas do orçamento para 2024 e a lei que atualiza o Plano Plurianual.
A documentação foi entregue no Protocolo da Câmara Municipal de Teresina
Os textos do Projeto de Lei de Atualização do Plano Plurianual (PLPPA) 2022-2023 e do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2024 começam sua tramitação nas comissões técnicas da Casa. Depois de apreciadas e aprovadas, as propostas precisam ser votadas pelo Plenário do Legislativo Municipal e enviadas para a sanção da administração municipal.
Secretário executivo da SEMPLAN, Jivago Gonçalves
As peças orçamentárias foram apresentadas pelo secretário executivo de Planejamento Estratégico, Gestão e Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), com participações da equipe composta por Pollyanne Paz, José Pedro Avelar, Isadora de Oliveira, Eliseu Júnior e Bruna Nunes.
O PLOA detalha as estimativas de receitas e despesas para o próximo ano fiscal. Ele inclui previsões de gastos em áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança, cultura e outras políticas públicas. Já o PLPPA é um planejamento de médio prazo, que deve ser realizado por meio de lei. Nele, são identificadas as prioridades para o período de quatro anos e os investimentos de maior porte.
Orçamento de Teresina passa a incluir indicações coletivas da Câmara
Três professores recebem título de cidadania teresinense
CPI do Déficit Bilionário ouve ex-secretários de Finanças
Draga Alana reforça compromisso com a população de Teresina e destaca atuação durante o recesso parlamentar
Votação de projetos e manifestação de pesar marcam retorno das atividades no plenário da CMT nesta terça-feira (5)