A comissão de Analistas de Orçamento e Finanças Públicas da Prefeitura Municipal de Teresina entregou na Câmara Municipal de Teresina, nesta sexta-feira (29), as propostas do orçamento para 2024 e a lei que atualiza o Plano Plurianual.
A documentação foi entregue no Protocolo da Câmara Municipal de Teresina
Os textos do Projeto de Lei de Atualização do Plano Plurianual (PLPPA) 2022-2023 e do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2024 começam sua tramitação nas comissões técnicas da Casa. Depois de apreciadas e aprovadas, as propostas precisam ser votadas pelo Plenário do Legislativo Municipal e enviadas para a sanção da administração municipal.
.jpeg?no-cache=1696003617508)
Secretário executivo da SEMPLAN, Jivago Gonçalves
As peças orçamentárias foram apresentadas pelo secretário executivo de Planejamento Estratégico, Gestão e Orçamento da Secretaria Municipal de Planejamento (SEMPLAN), com participações da equipe composta por Pollyanne Paz, José Pedro Avelar, Isadora de Oliveira, Eliseu Júnior e Bruna Nunes.
O PLOA detalha as estimativas de receitas e despesas para o próximo ano fiscal. Ele inclui previsões de gastos em áreas como saúde, educação, infraestrutura, segurança, cultura e outras políticas públicas. Já o PLPPA é um planejamento de médio prazo, que deve ser realizado por meio de lei. Nele, são identificadas as prioridades para o período de quatro anos e os investimentos de maior porte.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano