O vereador Daniel Carvalho (MDB), esteve na manhã desta terça-feira (05), na Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), para discutir sobre a regularização fundiária do bairro Cidade Jardim, localizado na zona Leste de Teresina.

A solicitação partiu do presidente da Associação de Moradores do bairro, o líder comunitário Chagas Bispo. De acordo com ele, a região sofre com essa problemática desde meados dos anos 90.
“É uma questão que sempre temos cobrado dos gestores que assumem a Prefeitura de Teresina. Desde 1990 quando se deu início a ocupação do bairro, os moradores nunca tiveram essa situação sanada. Tenho cobrado uma solução definitiva, mesmo sabendo de todo o entrave burocrático, mas acredito muito no empenho e competência dessa equipe da Eturb”, afirmou Chagas Bispo.
Para o vereador Daniel Carvalho, discutir e solicitar a regularização fundiária dessas áreas em Teresina, deve ser tratado com prioridade e urgência. Ele ressalta o empenho além da Eturb, do Governo do Estado e do Tribunal de Justiça do Piauí, entes que também atuam nessa questão.
“Tenho andado muito em Teresina e vejo que é uma questão pautada em diversos bairros de Teresina. Já tivemos muitos avanços com apoio do TJ e do Governo do Estado, mas precisamos resolver algumas áreas que estão há muito tempo nesse processo. Precisamos garantir essa segurança jurídica para que todo cidadão tenha o documento de sua residência, e tenha total liberdade para aderir aos programas sociais e aos benefícios e incentivos”, justificou o vereador.
Além da regularização fundiária, Chagas Bispo e Daniel Carvalho solicitaram da Eturb o asfaltamento de ruas e uma ação de tapa-buraco. O órgão municipal irá inserir o bairro no cronograma de ações.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano