
E Câmara Municipal de Teresina comemorou o Dia do Corretor de Imóveis na quarta-feira (27), durante sessão solene proposta pelo vereador Aluísio Sampaio. A profissão foi inicialmente regulamentada há 63 anos pela Lei nº 4.116, de 27 de agosto de 1962, e, desde 12 de maio de 1978, é regida pela Lei nº 6.530, que estabelece a regulamentação vigente da atividade.

Ao abrir a sessão, o vereador Aluísio observou que "os corretores de imóveis atuam com ética, responsabilidade e profundo conhecimento do mercado, contribuindo significativamente para a realização do sonho da casa própria e o fortalecimento do setor imobiliário”.

No Piauí, temos cerca de 4 mil corretores devidamente inscritos e atuando sob supervisão do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 23ª Região (CRECI-PI), segundo o vereador.

O ex-ministro dos Transportes (2002-2003), João Henrique Sousa, falou sobre o começo da sua trajetória. “O corretor mais antigo aqui presente é da cidade de Barras. Para vocês terem uma ideia, a inscrição dele é a número 8. Depois dele sou eu, com a inscrição número 90, inscrito em fevereiro de 1980, há 45 anos atrás. A gente estava começando, a corretagem de imóvel não tinha a força nem o respeito que tem hoje.” Mesmo com os desafios, disse que “a profissão é extremamente gratificante e agradável.”

Para o presidente do Creci-PI, Pedro Nogueira, a importância da profissão está em ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos e em trazer segurança ao mercado imobiliário. “É um dia especial para todos os corretores de imóveis que, há mais de seis décadas, transformam a conquista da casa própria em realidade, organizam e fortalecem o mercado imobiliário”, concluiu o presidente.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano