O vereador de Teresina, Eduardo Draga Alana (PSD), participou, nesta segunda-feira (17), da inauguração do novo prédio do Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no campus Poeta Torquato Neto, zona Norte da capital. A obra, que recebeu um investimento de R$ 3.595.163,45, representa um avanço significativo para a infraestrutura da instituição e o fortalecimento do ensino superior na capital.

O novo prédio conta com uma área total de 1.200,95 m², distribuída em dois pavimentos. No térreo, há cinco salas de aula, salas administrativas e um bloco de banheiros acessíveis. O espaço também abriga a sala de coordenação geral dos cursos do CCN e as coordenações de Química, Física e Matemática.
O reitor da Uespi, Evandro Alberto, celebrou a entrega da obra e ressaltou que a nova estrutura atende a uma demanda antiga da comunidade acadêmica.
“Essa inauguração representa um sonho. A gente tem conversado sobre essas demandas, vamos entregar uma estrutura moderna, equipada, para receber bem o nosso estudante, nosso professor, nosso técnico e colaborador”, afirmou.
Durante o evento, Eduardo Draga Alana enfatizou a importância da ampliação estrutural para a qualidade da educação e o impacto positivo para os estudantes e docentes.
“O reitor Evandro Alberto e a Uespi estão de parabéns, trazendo obras como essas que realmente mudam aqui a realidade dos estudantes, de todo o corpo docente, e de todos que fazem essa instituição”, destacou o parlamentar.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano