O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, visitou nesta terça-feira (21) a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte) para discutir a retomada das obras da ponte que ligará a Universidade Federal do Piauí (UFPI) ao bairro Água Mineral. A reunião teve como objetivo buscar soluções para acelerar a obra de mobilidade urbana.
"Vim tratar com o superintendente sobre a obra da ponte que ligará a Universidade Federal do Piauí ao bairro Água Mineral, discutindo a celeridade da sua execução. Trata-se de uma importante obra de mobilidade urbana”, destacou Enzo Samuel durante a visita.
O superintendente Alan Brandão reforçou o compromisso da SDU Norte com a concretização do projeto e destacou as medidas já adotadas para viabilizar o avanço das obras. "Temos reunido esforços com a Secretaria de Planejamento do Município e com a Caixa Econômica Federal para realizar uma nova licitação para a execução", afirmou Brandão.
A construção da ponte, paralisada desde 2022, é considerada estratégica para melhorar o fluxo de veículos e pedestres na região, conectando duas áreas importantes de Teresina e promovendo desenvolvimento local. A previsão é de que o processo de retomada avance no segundo semestre de 2025, após a realização de uma nova licitação.
Enzo Samuel reforçou o compromisso da
em acompanhar de perto o avanço da obra: “É uma ação que vai impactar diretamente a qualidade de vida da população e contribuirá muito para o avanço de projetos essenciais para o desenvolvimento da cidade”, concluiu.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano