Escola da Câmara abre inscrições para o minicurso de Orçamento e Finanças Públicas

Publicado em 26/04/2024 07:48

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Teresina realizará o minicurso Orçamento e Finanças Públicas, que contará com a instrução do professor Eliseu Júnior, coordenador de execução orçamentária da Prefeitura Municipal de Teresina.

As aulas serão realizadas de 13 a 17 de maio, das 18h20 às 21h30, nas instalações da Câmara Municipal de Teresina, e destina-se a servidores públicos, assessores parlamentares, jornalistas e demais interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre gestão pública.

O curso de noções básicas abordará os princípios contábeis aplicados ao setor público, o ciclo orçamentário e suas etapas, as diferentes fontes de receitas públicas, a classificação e execução das despesas públicas, transparência, bem como o papel dos órgãos de controle.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Teresina (www.teresina.pi.leg.br/escola-legislativo) ou pelo WhatsApp (86) 99497-3416.

Eliseu Júnior é graduado em Ciências Contábeis e Direito, com especialização em Contabilidade Pública e Orçamento Público, além de estar cursando pós-graduação em Gestão Pública. É servidor efetivo do município de Teresina desde 2018, ocupando o cargo de Analista de Orçamento e Finanças Públicas. Anteriormente, atuou como Coordenador de Elaboração Orçamentária na Prefeitura Municipal de Teresina e, atualmente, exerce o cargo de Coordenador de Execução Orçamentária na Secretaria Municipal de Finanças (SEMF).