Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12), a Câmara Municipal de Teresina, de forma unânime, reconheceu como de utilidade pública a Casa Mãe de Deus. A instituição social, sem fins lucrativos, trabalha com o acolhimento e cuidados básicos aos dependentes químicos do estado do Piauí.
O projeto de lei, de autoria do vereador Dudu Borges (PT), busca trazer mais visibilidade para a instituição que atua em Teresina desde 2021. Além do acolhimento, a Casa Mãe de Deus também realiza ações sociais de conscientização sobre os malefícios do abuso de substâncias químicas, como o crack e outras drogas.
Segundo o vereador Dudu, essa é uma forma de reconhecer a importância de ações desse gênero para uma parcela da população que é marginalizada. “Ao declarar de utilidade pública a instituições como a Casa Mãe de Deus, que acolhe dependentes químicos, estamos não apenas oferecendo apoio legal, mas também reconhecendo a importâncias dessas entidades para a comunidade. Essa medida é fundamental para fortalecermos a rede de apoio aos dependentes químicos em nosso estado, promovendo ações que visam a recuperação e a reinserção dessas pessoas na sociedade", explica o vereador Dudu Borges.
Após a aprovação na plenária da Câmara Municipal, o Projeto de Lei segue para o Palácio da Cidade onde aguardará a sanção do Prefeito de Teresina.
Vereadora Lucy Soares leva demandas das comunidades para o superintendente SDU Norte
Vereador Petrus Evelyn impetra Mandado de Segurança para garantir transparência na Gestão Municipal
Técnicos Industriais são homenageados em sessão solene
Melhorias em 10 ruas da Chapadinha Sul são viabilizadas após apoio do vereador Draga Alana
Vereadora Samantha Cavalca retorna à Câmara Municipal de Teresina
Samantha Cavalca e Pedro Alcântara reassumem mandato na Câmara
Câmara concede quatro Títulos de Cidadania nesta sexta-feira (10)
Aprovado o Projeto que institui a Política de Divulgação Pública de Escolas Irregulares em Teresina
Vereador Fernando Lima propõe prorrogação da CPI do Lixo por 60 dias