Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12), a Câmara Municipal de Teresina, de forma unânime, reconheceu como de utilidade pública a Casa Mãe de Deus. A instituição social, sem fins lucrativos, trabalha com o acolhimento e cuidados básicos aos dependentes químicos do estado do Piauí.

O projeto de lei, de autoria do vereador Dudu Borges (PT), busca trazer mais visibilidade para a instituição que atua em Teresina desde 2021. Além do acolhimento, a Casa Mãe de Deus também realiza ações sociais de conscientização sobre os malefícios do abuso de substâncias químicas, como o crack e outras drogas.
Segundo o vereador Dudu, essa é uma forma de reconhecer a importância de ações desse gênero para uma parcela da população que é marginalizada. “Ao declarar de utilidade pública a instituições como a Casa Mãe de Deus, que acolhe dependentes químicos, estamos não apenas oferecendo apoio legal, mas também reconhecendo a importâncias dessas entidades para a comunidade. Essa medida é fundamental para fortalecermos a rede de apoio aos dependentes químicos em nosso estado, promovendo ações que visam a recuperação e a reinserção dessas pessoas na sociedade", explica o vereador Dudu Borges.
Após a aprovação na plenária da Câmara Municipal, o Projeto de Lei segue para o Palácio da Cidade onde aguardará a sanção do Prefeito de Teresina.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano