Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (12), a Câmara Municipal de Teresina, de forma unânime, reconheceu como de utilidade pública a Casa Mãe de Deus. A instituição social, sem fins lucrativos, trabalha com o acolhimento e cuidados básicos aos dependentes químicos do estado do Piauí.
O projeto de lei, de autoria do vereador Dudu Borges (PT), busca trazer mais visibilidade para a instituição que atua em Teresina desde 2021. Além do acolhimento, a Casa Mãe de Deus também realiza ações sociais de conscientização sobre os malefícios do abuso de substâncias químicas, como o crack e outras drogas.
Segundo o vereador Dudu, essa é uma forma de reconhecer a importância de ações desse gênero para uma parcela da população que é marginalizada. “Ao declarar de utilidade pública a instituições como a Casa Mãe de Deus, que acolhe dependentes químicos, estamos não apenas oferecendo apoio legal, mas também reconhecendo a importâncias dessas entidades para a comunidade. Essa medida é fundamental para fortalecermos a rede de apoio aos dependentes químicos em nosso estado, promovendo ações que visam a recuperação e a reinserção dessas pessoas na sociedade", explica o vereador Dudu Borges.
Após a aprovação na plenária da Câmara Municipal, o Projeto de Lei segue para o Palácio da Cidade onde aguardará a sanção do Prefeito de Teresina.
Projeto do Pelotão Escolar da Guarda Municipal é aprovado e deverá contar com viaturas exclusivas em Teresina
Samantha Cavalca propõe criação de Escola Municipal de Trânsito com projeto de decreto
Vereadora Samantha Cavalca discute avanços para a Guarda Municipal com Secretário de Segurança
Alunos da Escola Ambiental 15 de Outubro visitam a Câmara Municipal
Câmara debate regularização fundiária e desapropriação em Teresina, proposta de João Pereira (PT)
Vereadora Lucy Soares participa de reunião na Strans
Draga Alana destaca pavimentação em mais de 20 bairros de Teresina