O sábado (07) de junho foi diferente para as 90 famílias da ocupação Marielle Franco, com a presença do arcebispo de Teresina, Dom Juarez.

Em solidariedade aos homens e mulheres da ocupação, a autoridade máxima da Igreja Católica no Piauí celebrou missa na comunidade, que fica no bairro Satélite, região Leste de Teresina. Momento importante e de alento para quem, no dia 15 de maio, foi obrigado a abandonar a casa onde morava por força de decisão judicial.
“Eu sempre digo, são pessoas necessitadas, que precisam de moradia. Precisamos fazer alguma coisa por elas. É muito grande o déficit habitacional em Teresina. Ninguém coloca filhos e filhas, a família inteira morando numa ocupação se não precisar”, comentou o vereador João Pereira.

A secretária de Estado das Relações Sociais, Núbia Lopes, também, participou da missa celebrada por Dom Juarez. A SERES atua na promoção de políticas sociais e programas sociais, por meio de articulação entre o governo e a sociedade civil.
“A presença da secretária Núbia Lopes é de grande importância, também, nesse processo. A SERES pode ajudar quem precisa de moradia. Com certeza, as famílias da ocupação Marielle Franco estão esperançosas com as presenças do arcebispo Dom Juarez e da secretária Núbia. Também, estou muito grato. Seguiremos firmes na luta por políticas de habitação digna, regularização fundiária e uma cidade mais justa para o povo de Teresina”, afirmou o petista.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano