O vereador Evandro Hidd, juntamente com moradores do Residencial Corujas, esteve hoje (30), na Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), reivindicando do secretário Nouga Cardoso a abertura de vagas para crianças em idade de berçário nas creches da região do Vale do Gavião. Segundo o parlamentar, a comunidade cobra desde o ano passado por mais vagas nas creches municipais para crianças com idade entre 0 a 2 anos.
.jpeg?no-cache=1706713054876)
“Desde a ano passado que estamos recebendo reclamações da comunidade do Residencial Corujas, de que as creches da rede municipal de Ensino de Teresina não estão abrindo vagas para crianças em idade de berçário. Trouxemos essa reivindicação em outubro do ano passado para a SEMEC, em janeiro desse ano fizemos novamente a solicitação e, hoje, estivemos tratando diretamente com o secretário Nouga Cardoso, para que essas salas sejam abertas para atender as crianças de até dois anos de idade, em forma de berçário, para que tenhamos mais educação para a nossa criançada, especialmente aquelas que mais precisam da ação do poder público”, explicou Evandro Hidd.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, existem dificuldades operacionais para a faixa de berçário. “Esperamos que até o final de 2024 esse problema seja resolvido. Estão previstas vagas para cuidadores no concurso que será realizado pela SEMEC para essa faixa de berçário, pois o limite é de 10 a 12 crianças por turma, que exige além de um professor, dois ou três funcionários para ajudar no auxilio dessas crianças. É necessário ter uma formação adequada. Existem os espaços físicos, mas precisamos da formalização do pessoal, que deverá acontecer através do concurso, que até próxima semana será lançado. É desejo da Prefeitura de Teresina expandir esse atendimento”, disse o secretário.
“Ouvimos do secretário que depende da contratação de novos profissionais, por meio de concurso, para que sejam abertas novas vagas de berçários nas creches. Não foi a resposta que estávamos buscando, pois os pais necessitam trabalhar, não têm onde deixar essas crianças, que deveriam estar na escola, mas infelizmente a Prefeitura de Teresina não está conseguindo suprir essa demanda na cidade. Mas, continuaremos na luta para que a educação chegue de forma integral e de qualidade para toda a nossa população”, concluiu o vereador.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano