
Está em tramitação na Câmara Municipal de Teresina o Projeto de Lei nº 285/2025, de autoria do Poder Executivo, que cria o Fundo Municipal da Juventude (FMJ). A proposta visa financiar programas, projetos e ações voltados para a juventude teresinense.
De acordo com documento, o fundo terá como objetivos principais financiar iniciativas nas áreas de educação, capacitação profissional, cultura, esporte, lazer, empregabilidade e empreendedorismo. Também prevê o apoio a ações de enfrentamento à vulnerabilidade social, inclusão de jovens em situação de risco e programas que incentivem a participação política e social da juventude.
Em sua justificativa, o prefeito Silvio Mendes argumenta que a medida "se revela necessária, tendo em vista que assegurar, às crianças e aos adolescentes, o custeio de políticas públicas se conforma ao princípio da proteção integral".
O projeto foi lido no expediente desta terça-feira (11) e agora segue para análise das comissões permanentes da Casa antes de ser votado em plenário.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano