
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, anunciou que a produtora rural Ani Heinrich Sanders será sua homenageada para o prêmio Mulher Destaque 2024. A honraria será entregue na sexta-feira, 8 de março, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Teresina.
Cofundadora e superintendente do Grupo Progresso, Dona Ani é uma das maiores produtoras de grãos do Piauí. Sua fazenda é considerada uma das mais bem estruturadas do Brasil, com certificação internacional pelas boas práticas socioambientais.
Nascida em Carazinho (RS) e radicada no Piauí desde 2001, é embaixadora da Região Nordeste no Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio pelo terceiro ano consecutivo. Além disso, coordena o grupo de fomento à participação feminina nos diversos segmentos relacionadas ao comércio de produtos agrícolas, integra a Comissão Nacional das Mulheres do Agro (CNA) e é fundadora do Movimento Mulheres de Fibra.
Também preside o instituto filantrópico Cultivar Progresso, que inaugura uma nova sede na capital piauiense no dia 19 de março. A entidade é pautada pela assistência social, profissionalização, agricultura e meio ambiente, como forma de agradecer e enaltecer milhares de famílias e colaboradores pela acolhida, parceria, aprendizado e amizade desde o primeiro dia no Piauí.
A indicação de Ani Sanders ao prêmio Mulher Destaque reflete comprometimento com o desenvolvimento econômico, sustentável e social, uma vez que a premiação reconhece e homenageia mulheres que se destacam em suas áreas, promovendo a igualdade de gênero e inspirando outras.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano