
O projeto Câmara em Ação, idealizado pela Câmara Municipal de Teresina para promover a cidadania através da oferta de serviços essenciais à população, está de volta à zona norte da cidade. Após o sucesso em 2023, onde mais de 10 mil pessoas foram atendidas, esta edição promete ser ainda maior e mais abrangente.
Com a participação de 35 parceiros, incluindo a Secretaria de Segurança Pública, Defensoria Pública, e empresas de concessão públicas como Equatorial Piauí e Águas de Teresina, o evento oferecerá uma ampla gama de serviços que visam facilitar o acesso da comunidade a direitos básicos e promover um dia de cidadania.
Dentre os serviços disponíveis, destacam-se a expedição de RGs pela Secretaria de Segurança Pública, emissão de certidões de nascimento, reconhecimento de união estável e certidão de óbito pela Defensoria Pública, além do cadastro para tarifa social, oferecido pelas concessionárias de energia e água, que proporcionam descontos nas contas e oportunidades para negociar débitos existentes.
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel, expressou sua satisfação com a realização do evento: "A população de nossa cidade precisa sentir a presença do poder público em seu dia-a-dia, e nós da Câmara Municipal estamos empenhados em garantir isso. A oferta desses 35 serviços fortalece a cidadania e garante que os direitos básicos sejam efetivados para nossa comunidade, e isso é o mais importante".
O Primeiro Câmara em Ação de 2024 será realizado no dia 05 de abril, na Unidade Escolar Cristino Castelo Branco, no Bairro Buenos Aires, a expectativa é ampliar os atendimentos na região norte da cidade, reforçando o compromisso das autoridades locais com a promoção da justiça social e da inclusão.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano