Autoria é da vereadora Elzuila Calisto, subscrito pela vereadora Pollyanna Rocha
O Programa de Arborização Urbana e Recuperação de Terrenos Baldios em Teresina, de autoria da vereadora Elzuila Calisto (PT) e subscrito pela vereadora Pollyanna Rocha (PV) foi aprovado pela Câmara Municipal.

O objetivo é promover a arborização e o uso sustentável de terrenos abandonados ou baldios por meio do plantio de mudas de espécies nativas. Com o projeto, as vereadoras também visam estimular a participação a comunidade, em especial das escolas públicas municipais, no processo de arborização urbana e conscientização ambiental, como afirma a vereadora Elzuila Calisto.
“A pauta ambiental é urgente e não podemos fugir dela. Nossa intenção é melhorar a qualidade de vida dos teresinenses e promover educação ambiental, principalmente nas escolas públicas do município. O senso de responsabilidade com o meio ambiente deve ser de todos”, explica a vereadora.
Entre as metas do Programa estão: a identificação de terrenos baldios e abandonados passíveis de recuperação ambiental; parcerias com escolas para o envolvimento de estudantes no plantio de mudas nativas e atividades de educação ambiental; criação de um banco de mudas em parceria com viveiros locais; realização de campanhas de conscientização sobre a importância da arborização urbana e recuperação dos terrenos baldios e monitoramento e manutenção das áreas arborizadas, envolvendo a comunidade.
O projeto agora segue para sanção do prefeito Dr. Pessoa.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano