Samantha Cavalca avalia como positivas as medidas adotadas pela Prefeitura após visita ao aterro sanitário

Publicado em 07/07/2025 08:35
Por: Assessoria Parlamentar

A Prefeitura de Teresina anunciou a construção de dois novos aterros sanitários com estrutura adequada para a destinação dos resíduos sólidos da cidade. A decisão foi confirmada na última sexta-feira (04) pelo prefeito Silvio Mendes (UB), durante reunião com a comissão de vereadores que vistoriaram o local.

Após denúncias feitas pela vereadora Samantha Cavalca, Prefeitura confirma construção de dois novos aterros sanitários em Teresina

A vereadora Samantha Cavalca (PP), uma das parlamentares que mais reivindicaram ações da Prefeitura em relação à situação do aterro sanitário de Teresina, avaliou como positivas as medidas anunciadas pelo Executivo municipal. Entre as ações confirmadas pelo prefeito Silvio Mendes (UB), estão a construção de dois novos aterros com estrutura adequada e a criação de um espaço de acolhimento para crianças em situação de vulnerabilidade.
 

 


Durante o encontro, o prefeito acatou a sugestão da vereadora para a criação de uma estrutura de acolhimento destinada às crianças, enquanto seus pais trabalham na coleta de materiais recicláveis.

“O fechamento do aterro era necessário, mas é fundamental garantir dignidade e proteção social às famílias. A criação desse espaço de acolhimento para as crianças, que entrarão de férias escolares, é um passo importante para romper o ciclo de vulnerabilidade. Enquanto os pais trabalham, elas ficarão em um ambiente com atividades pedagógicas”, comemorou Samantha Cavalca.

A Prefeitura também realizará um recadastramento completo das 634 famílias que atualmente trabalham no aterro, com a garantia, dada por Silvio Mendes, de que nenhuma delas perderá os benefícios sociais que recebem.

O aterro, que funcionava há décadas em condições precárias, foi recentemente palco da morte de uma criança de 12 anos, atropelada por um trator, fato que motivou a fiscalização e a mobilização por medidas imediatas.