A categoria solicitou do vereador João Pereira (PT) realização de audiência pública na Câmara Municipal sobre o assunto. Os trabalhadores querem provocar alteração na lei, para aumentar o tempo de uso da moto, que, atualmente, obrigatoriedade é de 8 anos.
O parlamentar abraçou a causa e fez questão de acompanhar a categoria em audiência, nesta segunda – feira (18), na Procuradoria Regional do Trabalho da 22ª Região, na sede do Ministério Público do Trabalho do Piauí. Os mototaxistas formalizaram denúncias contra a STRANS, ao procurador-chefe Edno Moura.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito é acusada de não fiscalizar o transporte irregular de passageiros e por fazer cobranças abusivas de taxas para renovação de alvarás dos mototaxistas regulamentados.
“É uma luta justa. São pessoas que arriscam suas vidas debaixo de sol e de chuva para levarem pra casa o sustento de suas famílias. Uma categoria que sofreu muito no período da pandemia da COVID-19, por causa do isolamento social. Temos que verificar o preço da renovação dos alvarás e rever a legislação sobre a idade das motos. Vamos realizar audiência pública na Câmara para debater todas essas pendências, o nosso gabinete está à disposição da categoria”, disse o vereador João Pereira.
Melhorias em 10 ruas da Chapadinha Sul são viabilizadas após apoio do vereador Draga Alana
Vereadora Samantha Cavalca retorna à Câmara Municipal de Teresina
Câmara concede quatro Títulos de Cidadania nesta sexta-feira (10)
Aprovado o Projeto que institui a Política de Divulgação Pública de Escolas Irregulares em Teresina
Vereador Fernando Lima propõe prorrogação da CPI do Lixo por 60 dias
Dia do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias é comemorado em sessão solene
Vereador Carpejanne Gomes reforça pedido de ampliação do Hospital São Carlos Borromeo no Piauí Saúde Digital
Representantes comerciais do Piauí são homenageados em sessão solene