Plenário da Câmara Municipal de Teresina
A Lei de Diretrizes Orçamentárias 2025 já está em discussão na Câmara Municipal de Teresina. A LDO orienta a elaboração do orçamento anual, definindo os recursos disponíveis para a gestão pública, tanto para custeio quanto para investimentos.
A projeção para o próximo ano é de R$ 5,6 bilhões, um acréscimo de R$ 100 milhões em relação ao ano de 2024
O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), destacou a importância da colaboração entre os poderes Executivo e Legislativo para superar os desafios da capital.
“É fundamental que o prefeito eleito tenha uma participação direta nessa discussão. A experiência de Dr. Silvio é um fator positivo para o planejamento de Teresina, e é preciso que haja entendimento entre a Prefeitura e a Câmara para resolver os problemas da cidade”, concluiu.
Ministro João Henrique de Almeida Sousa, secretário municipal de Planejamento, e o vereador Alan Brandão (PRD) durante a entrega do relatório de gestão consolidado
O vereador Alan Brandão (PRD), que presidiu a audiência pública desta terça-feira (15), pediu esclarecimentos de quais projetos foram liberados e quais ainda não, além de discutir o comprometimento do município em relação a esses projetos. Ele também mencionou a importância de entender como esses trabalhos poderão ser realizados e quais obras não devem ser incluídas
Em novembro, a Câmara Municipal de Teresina se prepara para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Os vereadores estão atentos às demandas da população, buscando garantir que os recursos sejam alocados de maneira eficiente, com a participação ativa da sociedade e de especialistas.
Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Assistência Social, Habitação, Meio Ambiente, Economia e Esporte, além de Cultura, são áreas que devem estar previstas dentro desse orçamento.
Representantes comerciais do Piauí são homenageados em sessão solene
Leônidas Júnior propõe transporte para catadores em Teresina chegarem aos pontos de coleta de lixo
Vereador Leôndidas Júnior apresenta projeto que exige carteira de vacinação para matrícula escolar em Teresina
Em audiência pública, FMS apresenta relatório de contas da saúde do 2º quadrimestre de 2025
Sessão solene reconhece atuação do Centro Maria Imaculada no tratamento da hanseníase
Vereadora Ana Fidelis tem dois projetos que ampliam direitos de pacientes na saúde aprovados