Renato Beger

Nome Completo: Renato Pires Berger

Partido: Partido Social Democrático - PSD

Gabinete:

E-mail: ver.renatoberger@teresina.pi.leg.br

Redes Socias:

Mandatos

Legislatura Nº 19 - Titular

Renato Beger

Biografia

Renato Pires Berger nasceu no dia 04 de Fevereiro de 1952, é brasileiro, casado Paula Berger, filho de Ruy Leite Berger e Maria Laís Pires Berger, pai de 05 filhos (Afrânio Neto, Renato Filho, Renata, Anthony e Laís), formou-se em direito pela UFPI, e é advogado OAB/PI Nª 1146.

Além de ser funcionário aposentado do Banco do Brasil, o vereador teve experiências como Assistente de Gabinete da Câmara dos Deputados; Comissário de Polícia PC 4 da Secretaria de Justiça e Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí; Chefe de Gabinete da Secretaria de Justiça e Secretaria Pública do Estado do Piauí; Diretor de Serviços de Administração de Pessoal da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado do Piauí; Chefe da Central de Operações da Secretaria de Justiça; Patrulheiro Rodoviário Federal/1971; Secretario Particular do Governo do Estado do Piauí, (gestão Lúcido Portela); Presidente do River Atlético Clube; e um dos fundadores e Presidente por dois mandatos da Associação de Garantia ao Atleta Profissional do Estado do Piauí – AGAP.

Através da política partidária, Renato Berger conquistou cadeira na Câmara Municipal de Teresina por 07 vezes, e teve oportunidade de alcançar a presidência da casa em 03 biênios (1989-1990/2001-2002/2009-2010). Teve a missão de presidir a elaboração da primeira Lei Orgânica do Município de Teresina, além de presidente da Associação dos Vereadores do Estado do Piauí – AVEP; Secretário Municipal de Esporte e Lazer (02 gestões); Presidente da Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura – PRODATER; e Secretário das Cidades do Estado do Piauí – 2014.

Renato Berger é um homem humilde, vereador de Teresina pelo PSD com 2.504 votos de confiança, hoje ocupa a liderança do governo municipal na CMT e conduz os trabalhos da situação no parlamento sempre objetivando o bem comum e o interesse público. Por fim, é acima de tudo um vereador receptivo e acolhedor das causas sociais, mantendo sempre diálogo direto com a população em seu gabinete.