A Câmara Municipal de Teresina participou, na manhã desta terça-feira (28), de uma reunião virtual com representantes do Ministério Público do Piauí (MPPI) para discutir o projeto “Cidades Seguras’”. A iniciativa tem como objetivo criar conselhos para regulamentar as atividades da Guarda Municipal de Teresina, fortalecendo a segurança pública na capital.

Durante a reunião, a assessora Jorriceli Carvalho, representando o presidente Enzo Samuel, discutiu ações para aprimorar a atuação da Guarda Municipal, promovendo maior integração com outros órgãos de segurança. O projeto busca proporcionar mais estrutura e capacitação à corporação, além de assegurar um melhor acompanhamento de suas ações.
Várias capitais, como Rio de Janeiro, Recife e Salvador, têm adotado ou discutido modelos para melhorar a atuação das guardas municipais e a busca por maior integração com as forças policiais estaduais e federais.

O MPPI já firmou acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e a Associação Piauiense de Municípios (APPM) para fomentar, acompanhar e fiscalizar a adoção de providências, na criação e instituição dos Conselhos, Fundos e Planos Municipais de Segurança Pública e Defesa Social e dos Conselhos Territoriais de Segurança Pública.
Projeto Caminho para o Sucesso oferece cursos gratuitos de Libras e de Corte de Cabelo e Barbearia em Teresina
Vereador solicita estudo técnico para implantação de cemitério público na zona Leste
Câmara aprova Lei que obriga concessionárias a oferecerem oportunidade de pagamento no ato de corte de água e energia
Vereadora Ana Fidelis acompanha início de obra no bairro Areias
Vereadora Samantha Cavalca vota pela reprovação de todas as contas da gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa
Empresários, diretor da Polícia Civil e diretor da Escola da Alepi são os novos cidadãos teresinenses