O vereador Daniel Carvalho (MDB), comemorou a decisão da ARSETE em suspender a cobrança da taxa de esgoto, que estava sendo praticada indevidamente pela empresa Águas de Teresina.

Em aparte, durante a sabatina que decretou a escolha do ex-vereador Edson Melo para o comando do órgão, Daniel destacou que além da problemática envolvendo a taxa de esgoto, o gestor deveria fiscalizar também os contratos de iluminação pública e dos resíduos sólidos.
“Devemos colocar pelo menos no radar da ARSETE essa parte da iluminação pública e a destinação dos resíduos sólidos, mas acredito que toda essa parte da coleta, do tratamento, reciclagem e tudo que envolve o Meio Ambiente deve ser tratado pela ARSETE”, ressaltou o parlamentar.
Ainda segundo ele, a ARSETE deve intensificar cada vez mais a fiscalização, visto que existe uma série de denúncias indicando a cobrança antecipada da tarifa de esgoto. O vereador ainda pontou que a empresa Equatorial Piauí é mais uma que deverá ser alvo da ARSETE.
“Mas temos um problema que é a cobrança da taxa de esgoto antes mesmo da ligação ser feita. A Equatorial também é um problema que a ARSETE precisa acompanhar de perto, visto que há a informação de que foram repassados dados equivocados”, finalizou.
Vereadora Ana Fidelis acompanha apresentação do projeto de revitalização da área esportiva do Parque Brasil
Colégio Sagrado Coração de Jesus participa do 3º Escola na Câmara
Redução da jornada 6x1 é discutida em audiência pública
Audiência debate situação do transporte público da capital
Pedido de vistas adia votação de projeto sobre uso de banheiros femininos em Teresina
Câmara de Teresina conclui atualização de servidores e retoma funcionamento de sistemas