O vereador Daniel Carvalho (MDB), comemorou a decisão da ARSETE em suspender a cobrança da taxa de esgoto, que estava sendo praticada indevidamente pela empresa Águas de Teresina.
Em aparte, durante a sabatina que decretou a escolha do ex-vereador Edson Melo para o comando do órgão, Daniel destacou que além da problemática envolvendo a taxa de esgoto, o gestor deveria fiscalizar também os contratos de iluminação pública e dos resíduos sólidos.
“Devemos colocar pelo menos no radar da ARSETE essa parte da iluminação pública e a destinação dos resíduos sólidos, mas acredito que toda essa parte da coleta, do tratamento, reciclagem e tudo que envolve o Meio Ambiente deve ser tratado pela ARSETE”, ressaltou o parlamentar.
Ainda segundo ele, a ARSETE deve intensificar cada vez mais a fiscalização, visto que existe uma série de denúncias indicando a cobrança antecipada da tarifa de esgoto. O vereador ainda pontou que a empresa Equatorial Piauí é mais uma que deverá ser alvo da ARSETE.
“Mas temos um problema que é a cobrança da taxa de esgoto antes mesmo da ligação ser feita. A Equatorial também é um problema que a ARSETE precisa acompanhar de perto, visto que há a informação de que foram repassados dados equivocados”, finalizou.
Projeto do Pelotão Escolar da Guarda Municipal é aprovado e deverá contar com viaturas exclusivas em Teresina
Samantha Cavalca propõe criação de Escola Municipal de Trânsito com projeto de decreto
Vereadora Samantha Cavalca discute avanços para a Guarda Municipal com Secretário de Segurança
Alunos da Escola Ambiental 15 de Outubro visitam a Câmara Municipal
Câmara debate regularização fundiária e desapropriação em Teresina, proposta de João Pereira (PT)
Vereadora Lucy Soares participa de reunião na Strans
Draga Alana destaca pavimentação em mais de 20 bairros de Teresina