O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel, visitou nesta terça-feira (21) a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte) para discutir a retomada das obras da ponte que ligará a Universidade Federal do Piauí (UFPI) ao bairro Água Mineral. A reunião teve como objetivo buscar soluções para acelerar a obra de mobilidade urbana.
"Vim tratar com o superintendente sobre a obra da ponte que ligará a Universidade Federal do Piauí ao bairro Água Mineral, discutindo a celeridade da sua execução. Trata-se de uma importante obra de mobilidade urbana”, destacou Enzo Samuel durante a visita.
O superintendente Alan Brandão reforçou o compromisso da SDU Norte com a concretização do projeto e destacou as medidas já adotadas para viabilizar o avanço das obras. "Temos reunido esforços com a Secretaria de Planejamento do Município e com a Caixa Econômica Federal para realizar uma nova licitação para a execução", afirmou Brandão.
A construção da ponte, paralisada desde 2022, é considerada estratégica para melhorar o fluxo de veículos e pedestres na região, conectando duas áreas importantes de Teresina e promovendo desenvolvimento local. A previsão é de que o processo de retomada avance no segundo semestre de 2025, após a realização de uma nova licitação.
Enzo Samuel reforçou o compromisso da
em acompanhar de perto o avanço da obra: “É uma ação que vai impactar diretamente a qualidade de vida da população e contribuirá muito para o avanço de projetos essenciais para o desenvolvimento da cidade”, concluiu.
Projeto Caminho para o Sucesso oferece cursos gratuitos de Libras e de Corte de Cabelo e Barbearia em Teresina
Vereador solicita estudo técnico para implantação de cemitério público na zona Leste
Câmara aprova Lei que obriga concessionárias a oferecerem oportunidade de pagamento no ato de corte de água e energia
Vereadora Ana Fidelis acompanha início de obra no bairro Areias
Vereadora Samantha Cavalca vota pela reprovação de todas as contas da gestão do ex-prefeito Dr. Pessoa
Empresários, diretor da Polícia Civil e diretor da Escola da Alepi são os novos cidadãos teresinenses