O sábado (07) de junho foi diferente para as 90 famílias da ocupação Marielle Franco, com a presença do arcebispo de Teresina, Dom Juarez.
Em solidariedade aos homens e mulheres da ocupação, a autoridade máxima da Igreja Católica no Piauí celebrou missa na comunidade, que fica no bairro Satélite, região Leste de Teresina. Momento importante e de alento para quem, no dia 15 de maio, foi obrigado a abandonar a casa onde morava por força de decisão judicial.
“Eu sempre digo, são pessoas necessitadas, que precisam de moradia. Precisamos fazer alguma coisa por elas. É muito grande o déficit habitacional em Teresina. Ninguém coloca filhos e filhas, a família inteira morando numa ocupação se não precisar”, comentou o vereador João Pereira.
A secretária de Estado das Relações Sociais, Núbia Lopes, também, participou da missa celebrada por Dom Juarez. A SERES atua na promoção de políticas sociais e programas sociais, por meio de articulação entre o governo e a sociedade civil.
“A presença da secretária Núbia Lopes é de grande importância, também, nesse processo. A SERES pode ajudar quem precisa de moradia. Com certeza, as famílias da ocupação Marielle Franco estão esperançosas com as presenças do arcebispo Dom Juarez e da secretária Núbia. Também, estou muito grato. Seguiremos firmes na luta por políticas de habitação digna, regularização fundiária e uma cidade mais justa para o povo de Teresina”, afirmou o petista.
Petrus Evelyn denuncia invasões de terras e pede atenção das autoridades em Teresina
CPI do Lixo ouve empresas e ETURB em quatro oitivas seguidas
Câmara de Teresina realiza MasterClass sobre uso da Inteligência Artificial no setor público
Setembro Surdo é celebrado com debate sobre educação e inclusão
Draga Alana destaca papel do calçamento e asfaltamento na transformação de comunidades em Teresina
João Pereira tem projeto que muda sistema de sirenes em escolas aprovado em plenário