Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Teresina aprovou, por unanimidade, a convocação do Secretário de Finanças da capital, Danilo Bezerra, para prestar esclarecimentos sobre os contratos firmados pela Prefeitura de Teresina. A convocação foi solicitada na plenária pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT).
“Precisamos tratar sobre o pagamento junto aos fornecedores da FMS, Semec e da coleta e tratamento de lixo e resíduos sólidos. Existem várias denúncias nessas três áreas, de que estariam sendo executadas atividades com uma grande quantidade de recursos. Na Saúde são R$ 2 bilhões por ano, no lixo quase R$ 10 milhões por mês e na Semec também um grande volume de recursos”, pontuou o vereador Dudu.
Após aprovação na plenária da Câmara, a data para convocação do secretário de Finanças ainda será definida. Segundo o vereador Dudu, a qualidade dos serviços prestados à população não faz jus aos valores que estão sendo usados para os pagamentos.
“Precisamos de explicações. Eu já tenho os números, mas quero confrontar, com o secretário Danilo, os dados que tenho do TCE e TCU sobre o pagamento dos convênios federais. São números bilionários que estão sendo pagos e não estão tendo a devida comprovação da eficácia do serviço nesta cidade. É necessário que ele venha aqui e confronte esses números para que possamos fazer o melhor juízo de valor, a fim de dar as devidas explicações”, destacou.
Projeto do Pelotão Escolar da Guarda Municipal é aprovado e deverá contar com viaturas exclusivas em Teresina
Samantha Cavalca propõe criação de Escola Municipal de Trânsito com projeto de decreto
Vereadora Samantha Cavalca discute avanços para a Guarda Municipal com Secretário de Segurança
Alunos da Escola Ambiental 15 de Outubro visitam a Câmara Municipal
Câmara debate regularização fundiária e desapropriação em Teresina, proposta de João Pereira (PT)
Vereadora Lucy Soares participa de reunião na Strans
Draga Alana destaca pavimentação em mais de 20 bairros de Teresina