Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (18), a Câmara Municipal de Teresina aprovou, por unanimidade, a convocação do Secretário de Finanças da capital, Danilo Bezerra, para prestar esclarecimentos sobre os contratos firmados pela Prefeitura de Teresina. A convocação foi solicitada na plenária pelo vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT).
“Precisamos tratar sobre o pagamento junto aos fornecedores da FMS, Semec e da coleta e tratamento de lixo e resíduos sólidos. Existem várias denúncias nessas três áreas, de que estariam sendo executadas atividades com uma grande quantidade de recursos. Na Saúde são R$ 2 bilhões por ano, no lixo quase R$ 10 milhões por mês e na Semec também um grande volume de recursos”, pontuou o vereador Dudu.
Após aprovação na plenária da Câmara, a data para convocação do secretário de Finanças ainda será definida. Segundo o vereador Dudu, a qualidade dos serviços prestados à população não faz jus aos valores que estão sendo usados para os pagamentos.
“Precisamos de explicações. Eu já tenho os números, mas quero confrontar, com o secretário Danilo, os dados que tenho do TCE e TCU sobre o pagamento dos convênios federais. São números bilionários que estão sendo pagos e não estão tendo a devida comprovação da eficácia do serviço nesta cidade. É necessário que ele venha aqui e confronte esses números para que possamos fazer o melhor juízo de valor, a fim de dar as devidas explicações”, destacou.
Projeto que homenageia a arqueóloga Niède Guidon com nomeação do Parque da Floresta Fóssil é aprovado em primeira votação
Vereadora Samantha Cavalca denuncia abandono e insegurança no aterro sanitário de Teresina
Assessores participam de treinamento sobre gestão de emendas parlamentares para 2026
João Pereira (PT) apresenta emendas à LDO 2026
Vereador Eduardo Draga Alana viabiliza calçamento na Vila Concórdia após apelo da população
Leôndidas Júnior garante aprovação de projeto que cria Guarda Municipal Rural em Teresina
CPI da Águas de Teresina é uma resposta à população por melhorias na nossa cidade”, afirma vereador Eduardo Draga Alana