Na última sessão plenária, desta quarta-feira (05), a Câmara Municipal de Teresina aprovou dois requerimentos de convocação de gestores municipais, que têm como objetivo obter esclarecimentos sobre a administração dos recursos públicos e as ações planejadas pela Prefeitura da cidade.

Os gestores convocados são o Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Ari Ricardo Da Rocha Gomes Ferreira, e o Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), Bruno Migliano Pessoa.
O vereador Ismael Silva (PSD), foi o responsável pela iniciativa, contando com a coautoria do vereador Luiz Lobão (MDB). Ambas as convocações visam obter esclarecimentos detalhados sobre a aplicação dos recursos públicos, mais especificamente aqueles provenientes do crédito suplementar no montante de mais de R$147 milhões, aprovado pela Prefeitura e destinado à Fundação Municipal de Saúde.
O Presidente da FMS, Ari Ricardo Da Rocha Gomes Ferreira, será chamado a prestar informações sobre o cronograma de utilização desses recursos, bem como os detalhes referentes à destinação desses valores. A situação financeira da Fundação também será objeto de questionamentos, especialmente em virtude da atual crise na área da saúde que a cidade enfrenta.
Por outro lado, a convocação do Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito, Bruno Migliano Pessoa, busca esclarecer dúvidas em relação à recente divulgação sobre a possível aquisição de ônibus novos e seminovos para Teresina. Os vereadores desejam conhecer minuciosamente os procedimentos que envolveram o processo licitatório e compreender como a prestação desse serviço será efetivamente implementada na prática.
Sobre as convocações o vereador Ismael Silva comentou: "Na oportunidade, vamos indagar quais as prioridades da FMS na alocação desses recursos e buscar informações quanto à realidade financeira da Fundação, visto que há uma crise grave na saúde municipal. Já a convocação do Superintendente da STRANS, foi sugerida com o objetivo de sanar dúvidas quanto à possível aquisição de ônibus novos e seminovos para a Cidade de Teresina. Queremos saber como se deu todo o processo licitatório e como funcionará, na prática, a prestação deste serviço.", comentou.
A transparência na gestão pública e a busca por informações que permitem uma melhor fiscalização dos recursos e serviços oferecidos à população de Teresina. A expectativa é de que as respostas obtidas possam contribuir para aprimorar a administração municipal e atender às necessidades da comunidade.
Lei que institui o Dia Municipal do Dragueiro é sancionada e já integra o calendário oficial de Teresina
Projeto de Lei que determina instalação de bebedouros públicos é aprovado em Teresina
Seis personalidades recebem título de cidadania da Câmara
Audiência pública debate o papel dos rios Parnaíba e Poti no desenvolvimento da capital
Petrus Evelyn critica veto do prefeito Silvio Mendes ao projeto que prevê divulgação de escolas irregulares
Sessão solene homenageia Dia do Conselheiro Tutelar
Vereadores iniciam discussões sobre o PLOA 2026: orçamento prevê mais de R$ 6 bilhões para o próximo ano