O requerimento com a solicitação de audiência pública foi protocolado na Câmara Municipal no início da tarde desta quinta-feira (08).
Na última segunda-feira (05), o prefeito Sílvio Mendes informou o débito nas finanças da Prefeitura Municipal no valor de 1 bilhão de reais. Dois dias depois, a informação do prefeito é de que o débito saltou chegou 3 bilhões, significando, a metade do orçamento anual do município. Segundo o vereador petista, é preciso as informações não chegaram oficialmente aos parlamentares. Por isso, existe a necessidade de discutir o assunto com os órgãos de fiscalização, com a gestão atual e a gestão anterior.
“É o mínimo que podemos fazer para tentar ajudar resolver o problema. A Câmara Municipal não pode se omitir diante de tantas denúncias. Precisamos saber a real situação da Prefeitura, porque a população de Teresina pede urgência na boa prestação de serviços como a Saúde, Transporte e Educação”, desabafa o vereador João Pereira.
O parlamentar petista pede a compreensão dos colegas vereadores e vereadoras para ajudar a realizar o debate na Câmara. “Estamos no Parlamento Municipal para trabalhar por nossa cidade e nosso trabalho tem que ser de zelo pela gestão e pelos serviços ofertados à população”, finaliza o vereador João Pereira.
Draga Alana destaca criação de emenda de bancada na LDO e defende atuação coletiva em defesa de Teresina
Nova lei amplia transparência nas unidades de saúde da capital
Última sessão do semestre aprova diretrizes orçamentárias para 2026
População recebe RGs, certidões e exames de mamografia solicitados no Câmara em Ação
Draga Alana reconhece importância do OPA para Teresina e defende expansão para cidades menores do Piauí
Vereador Inácio Carvalho defende visibilidade do nome Petrônio Portella no aeroporto de Teresina