A Câmara Municipal de Teresina aprovou, de forma unânime, o projeto de lei conhecido como "Lei da Inocência", de autoria da vereadora Samantha Cavalca. A proposta tem um objetivo claro: proibir músicas com conteúdos impróprios para crianças e adolescentes nas escolas públicas e particulares da cidade de Teresina.

Com ampla aceitação entre os parlamentares, o projeto agora segue para o gabinete do prefeito Sílvio Mendes, que tem a responsabilidade de sancioná-lo ou vetá-lo. A expectativa da população e dos defensores da infância é que a lei seja promulgada e entre em vigor o quanto antes, garantindo um ambiente mais saudável para o desenvolvimento das novas gerações.
A vereadora Samantha Cavalca celebrou a aprovação e reforçou a importância da medida: "As crianças são o futuro da nossa sociedade. Precisamos protegê-las de conteúdos inadequados e garantir que cresçam em um ambiente que valorize os bons valores e a educação."
Agora, a decisão está nas mãos do prefeito. A sociedade espera que a proteção da infância seja prioridade e que a "Lei da Inocência" se torne realidade em breve.
Vereadora Ana Fidelis acompanha apresentação do projeto de revitalização da área esportiva do Parque Brasil
Colégio Sagrado Coração de Jesus participa do 3º Escola na Câmara
Redução da jornada 6x1 é discutida em audiência pública
Audiência debate situação do transporte público da capital
Pedido de vistas adia votação de projeto sobre uso de banheiros femininos em Teresina
Câmara de Teresina conclui atualização de servidores e retoma funcionamento de sistemas