Vereador Dudu Borges (PT) solicita Moção de Louvor ao Governador do Estado

Publicado em 14/03/2024 12:09

Na sessão desta terça-feira (12), a Câmara Municipal de Teresina aprovou uma Moção de Louvor ao Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, em reconhecimento à implementação do Orçamento Participativo (OPA). A moção foi proposta através de um requerimento verbal pelo vereador Dudu Borges (PT).

O Orçamento Participativo (OPA) é uma iniciativa que beneficia a população com obras de infraestrutura e inclusão social, além de promover a participação direta dos cidadãos na decisão de como os investimentos serão aplicados em diversas áreas do estado.

Colocar projetos como o OPA em prática demonstra a sensibilidade do governador Rafael em buscar cada vez mais proximidade com a população. Com o Orçamento Popular todos podem opinar sobre as obras que devem ter prioridade e, através de um debate democrático, encontrar quais são os setores que merecem uma atenção especial”, destaca o vereador Dudu Borges.

Com 88 propostas eleitas para compor o Orçamento anual do Estado para 2024, o projeto irá destinar mais de R$ 55 milhões em investimentos para o Piauí. O vereador Dudu finaliza reforçando o impacto deste projeto para todos na cidade. “Recentemente foi inaugurado, com recursos do OPA, 25 ruas na zona Sul de Teresina, no Bairro Promorar, e esse é só o começo desse importante projeto que está impactando muito a vida dos teresinenses. Com a participação popular poderemos usar de forma cada vez mais assertiva os recursos do projeto e levar uma qualidade de vida ainda maior para os moradores de Teresina”. Finaliza o vereador.