Na sessão desta terça-feira (12), a Câmara Municipal de Teresina aprovou uma Moção de Louvor ao Governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, em reconhecimento à implementação do Orçamento Participativo (OPA). A moção foi proposta através de um requerimento verbal pelo vereador Dudu Borges (PT).
O Orçamento Participativo (OPA) é uma iniciativa que beneficia a população com obras de infraestrutura e inclusão social, além de promover a participação direta dos cidadãos na decisão de como os investimentos serão aplicados em diversas áreas do estado.
“Colocar projetos como o OPA em prática demonstra a sensibilidade do governador Rafael em buscar cada vez mais proximidade com a população. Com o Orçamento Popular todos podem opinar sobre as obras que devem ter prioridade e, através de um debate democrático, encontrar quais são os setores que merecem uma atenção especial”, destaca o vereador Dudu Borges.
Com 88 propostas eleitas para compor o Orçamento anual do Estado para 2024, o projeto irá destinar mais de R$ 55 milhões em investimentos para o Piauí. O vereador Dudu finaliza reforçando o impacto deste projeto para todos na cidade. “Recentemente foi inaugurado, com recursos do OPA, 25 ruas na zona Sul de Teresina, no Bairro Promorar, e esse é só o começo desse importante projeto que está impactando muito a vida dos teresinenses. Com a participação popular poderemos usar de forma cada vez mais assertiva os recursos do projeto e levar uma qualidade de vida ainda maior para os moradores de Teresina”. Finaliza o vereador.
Draga Alana reconhece importância do OPA para Teresina e defende expansão para cidades menores do Piauí
Vereador Inácio Carvalho defende visibilidade do nome Petrônio Portella no aeroporto de Teresina
Vereadora Samantha Cavalca propõe ‘Lei do Abuso Zero’ para combater exploração sexual infantil em Teresina
Enzo Samuel avalia positivamente mudanças no aterro sanitário e destaca papel da Câmara
Samantha Cavalca avalia como positivas as medidas adotadas pela Prefeitura após visita ao aterro sanitário
Dois novos aterros sanitários são anunciados por vereadores em reunião com a Prefeitura
Draga Alana cobra respostas após nova saída de presidente da FMS: “Falta gestão. Sobra caos”
Projeto que homenageia a arqueóloga Niède Guidon com nomeação do Parque da Floresta Fóssil é aprovado em primeira votação
Vereadora Samantha Cavalca denuncia abandono e insegurança no aterro sanitário de Teresina
Comitiva de vereadores visita aterro municipal