Edilberto Borges - Dudu

Nome Completo: Edilberto Borges de Oliveira

Partido: Partido dos Trabalhadores - PT

Gabinete:

E-mail: ver.edilbertodudu@teresina.pi.leg.br

Redes Socias:

Mandatos

Legislatura Nº 19 - Titular

Edilberto Borges - Dudu

Biografia

Edilberto Borges de Oliveira, Dudu, nasceu em Teresina em 1969 no bairro  Vermelha. Atualmente mora no bairro Água Mineral, zona norte de  Teresina. Casado, é pai de três filhos (Camila, Yan e Natasha), formado em  Ciências Contábeis, é um dos Fundadores do PT no Piauí e atua no ramo  de restaurantes há mais de 20 anos.

Na vida política, ganhou destaque quando assumiu a missão de Assessor  Especial do governador Wellington Dias, Ouvidor Geral do Estado e Diretor  de Registro e Licenciamento do Departamento Estadual de Trânsito do  Piauí nos governos de Wellington Dias e Wilson Martins.

Foi eleito sendo o mais votado do PT em 2012 com 4.154 votos com o apoio  de militantes dos movimentos negro, religioso, popular, comunitário,  juventude, cultural e esportivo, trabalhadores das zonas rurais e urbanas  de Teresina.
Atualmente, exerce a vice-presidência estadual do Partido dos  Trabalhadores e a vice presidência da Câmara Municipal de Teresina.

Em seu mandato, Dudu continua com seu compromisso de construir uma  Teresina para todos, com Cidadania e Participação Popular.

Comissões e Frentes Parlamentares

# Comissão Legislatura Nº 19 / 2 Cargo
1 Planejamento Urbano, Transporte e Habitação Presidente
2 Cultura, Esporte e Lazer Primeiro Suplente
3 Direito dos Idosos Primeiro Suplente
4 Pessoa com deficiência e Acessibilidade Terceiro Membro